Vendedor bate o carro, é pego no bafômetro, vai à delegacia, passa mal e morre em Ribeirão

Homem de 48 anos foi detido por populares depois de bater em uma moto; ele ficou três dias internado, mas não resistiu

Unidade de emergência do Hospital das Clínicas - Foto: Reprodução

Depois de passar mal em uma delegacia e ficar internado por três dias, um homem de 48 anos morreu, na madrugada desta terça-feira (29) em Ribeirão Preto. O homem havia se envolvido em um acidente e chegou a ir até o Plantão Policial para fazer o boletim de ocorrência, mas passou mal, foi levado ao  Hospital das Clínicas e acabou não resistindo. A Polícia Civil apura as causas da morte.

Antes de ir ao Plantão Policial, Emerson Sérgio Mendes havia se envolvido em um acidente na Avenida Marechal Costa e Silva, zona Norte de Ribeirão Preto. Mesmo aparentando embriaguez, ele compareceu ao Plantão Policial, mas acabou passando mal e foi levado ao hospital.

Segundo a ocorrência, Mendes trafegava pela avenida na manhã de sábado quando bateu em uma moto. Ele fugiu do local, mas foi detido por testemunhas ao abandonar o veículo a cerca de 1,5 quilômetro do local da colisão. O motoqueiro, um homem de 52 anos, foi atendido pelos médicos, mas acabou liberado no mesmo dia.

Bafômetro

No bafômetro, foi constatado a presença de 1,34 miligramas de álcool por litro de ar. O limite permitido pela legislação brasileira é de 0,04 miligramas por litro. Para quantias superiores a 0,33 milímetros, o motorista já é enquadrado como tendo cometido crime.

Ele foi levado por policiais militares ao Plantão, onde a autoridade policial constatou sinais de embriaguez. “O indiciado exalava forte odor etílico, dificuldades para falar e se manter de pé, sinais característicos de embriaguez”, relataram os policiais militares.

Logo depois de ser levado ao Plantão Policial, Mendes passou mal e  foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, permaneceu internado até a madrugada de terça, quando não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e a causa da morte segue em investigação.

Nenhuma postagem para exibir