Um bombeiro é socorrido com vida após gruta desmoronar em Altinópolis; buscas continuam

Vítima foi encaminhada com vida para atendimento médico no hospital de Ribeirão Preto; pelo menos 15 pessoas ficaram presas no local

Local do acidente é de difícil Foto: Rede social

Um bombeiro foi resgatado com vida de dentro da gruta Duas Bocas, que desmoronou durante um treinamento do Corpo de Bombeiros, na madrugada  deste domingo (31), em Altinópolis. O homem foi levado por um helicóptero para um hospital de Ribeirão Preto. A informação foi dada pelo secretário de Obras de Altinópolis, Dirceu Soares.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 vítimas estão no local, que é de difícil acesso. Além da equipe, a Defesa Civil e o helicóptero Águia da Polícia Militar trabalham em conjunto durante o resgate. 

Entenda 

No início da madrugada deste domingo (31),  bombeiros civis foram soterrados em uma gruta na cidade de Altinópolis, durante treinamento no local. A ação contava com a participação de 28 agentes e, pelo menos, 15 ficaram feridos. 

As vítimas participavam de curso na estrutura de formação geológica. Equipes de resgate da região foram deslocadas para atendimento de urgência e enfrentaram transtornos na comunicação e de traslado, em decorrência das condições enlameadas do solo, atingido por chuvas intermitentes nas últimas horas.

De acordo com a prefeitura de Altinópolis, a gruta fica em uma propriedade particular. Em nota, a administração informou que não tinha conhecimento da realização do treinamento na região e que o responsável ainda não foi encontrado. 

Nenhuma postagem para exibir