Trio é preso em flagrante por caça ilegal de capivaras em Jaboticabal

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante três homens por caça ilegal de animal silvestre, na noite desta quinta-feira (13), em Jaboticabal. Com os suspeitos, foram apreendidos ainda uma espingarda artesanal e dois facões e uma. Aos agentes eles disseram que procuravam capivaras para consumo familiar. 

Durante um patrulhamento preventivo na região da Usina São Carlos, a equipe da PM encontrou três homens, identificados apenas como V.C.A E, J.F.S e R.M.G, praticando caça ilegal de capivaras com uso de uma espingarda artesanal, modelo “pica pau”, chumbo, espuleta e pólvora, além de dois fações e uma faca.

Ao serem questionados sobre a prática, os homens alegaram que caçavam o animal apena para consumo familiar e confessaram ainda não possuir licença ambiental para a caça e também não ter o registro da arma de fogo, que pertencia a V.C.A.

Devido ao flagrante, os agentes deram voz de prisão por caça ilegal de animais silvestres e apreenderam a arma de fogo junto aos outros materiais que estavam sob a posse do grupo. Além disso, cada um dos homens foi autuado em R$1.000, com base no Art. 25 da Resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente  e podem ainda pegar de seis meses a um ano de prisão. 

Nenhuma postagem para exibir