Trio é detido durante tentativa de furto de cabos do Daerp

Suspeitos foram detidos na manhã desta quarta-feira (13), com 120 quilos de fio do poço Kaiser, na avenida Fábio Barreto; bairros podem sofrer com falta d’água

Suspeitos já tinham passagem pela polícia por receptação, furto e tráfico de drogas Foto: Divulgação / GCM

Um trio foi preso por suspeita de tentativa de furto de 120 quilos de fios do poço Kaiser, do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP), na avenida Fábio Barreto. Bairros podem ficar sem água devido a ação. 

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), os bandidos tentaram praticar o crime horas antes, por volta das 2h, mas fugiram e tentaram retornar durante a manhã desta quarta, quando foram surpreendidos pela equipe. 

Um dos suspeitos foi flagrado enquanto tentava pular o muro do local com parte dos fios furtados. Dentro do posto, outros dois homens foram encontrados e um quarto conseguiu fugir. 

O trio, que já tem passagem por receptação, furto e tráfico de drogas foi detido pela equipe. Ainda segundo os agentes, o produto do furto renderia até R$6 mil aos homens. 

Outro lado 

Em nota, o Daerp informou que o poço Kaiser está paralisado devido ao furto dos cabos elétricos. A pasta disse ainda que uma equipe já está no local realizando os reparos necessários e que a previsão para o término do serviço é às 17h. 

“A paralisação do poço poderá causar intermitência no abastecimento nos bairros: Campos Elíseos, Vila Tibério e parte do Centro. O retorno do abastecimento deverá ser gradativamente após a finalização do serviço”, escreveu.

Nenhuma postagem para exibir