Trending Thathi | O assassinato de Dom e Bruno e título dos Warriors na NBA movimentam a web nesta semana

Coluna traz ao portal de notícias do Grupo Thathi os assuntos que mais bombaram nas redes sociais durante esta semana

Foto: Rede social

Mais uma semana movimentada se encerra, e novamente estamos aqui para trazer os assuntos que mais foram comentados pelos internautas durante os últimos dias. Entre eles, a divulgação do pôster oficial da Copa do Mundo de 2022 e o fim do navegador Internet Explorer após 27 anos em atividade. Abaixo, confira um resumo de cada tópico que bombou no ciberespaço:

Dom Phillips, Bruno Pereira e mais um absurdo

Nesta semana, o assunto mais comentado, sem dúvidas, foi o encontro dos restos mortais do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Ambos desapareceram no dia 5 de junho, na região da terra indígena Vale do Javari, território ameaçado por garimpeiros, pescadores ilegais, madeireiros e traficantes de drogas. Na manhã do dia 15, dois corpos foram encontrados, e agora os remanescentes humanos serão analisados para que ocorra a confirmação da identidade de cada um. De acordo com a Polícia Federal, os corpos teriam sido esquartejados, queimados e enterrados após o assassinato. Ainda não foi identificado o motivo do suposto crime, e o caso segue sendo investigado com sigilo absoluto.

Pôster oficial da Copa do Mundo de 2022

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (15), a Fifa divulgou o pôster oficial da Copa do Mundo de 2022, evento esportivo que será realizado entre novembro e dezembro, no Catar. A ilustração, desenhada pela artista local Bouthayana Al Muftah, foi divulgada pela Federação Internacional de Futebol após a classificação da seleção de Costa Rica, última equipe a conseguir uma vaga para a disputa do mundial. O pôster principal mostra uma ghutrah – lenço tradicional utilizado por homens no Oriente Médio – sendo jogada no ar, o que simboliza a celebração e o fanatismo pelo futebol em todo o mundo árabe. Segundo a artista, sua inspiração para a criação do cartaz foi o conceito de memória coletiva.

Fim do Internet Explorer

Foto: Rede social

Como anunciado pela Microsoft no ano passado, o navegador Internet Explorer (IE) chegou ao fim, nesta quarta-feira (15), após 27 anos em atividade. De acordo com a empresa de tecnologia, todas as atualizações, a partir de agora, serão feitas no Edge, novo navegador que promete ser mais rápido, seguro e moderno. Lançado em 1995, o Internet Explorer caiu após o crescimento dos rivais Google Chrome e FireFox, navegadores que dominam o setor desde meados de 2010.

Marcelo se despede do Real Madrid

Foto: IMAGO / Uk Sports Pics Ltd

Nesta segunda-feira (13), o mundo futebolístico se emocionou com a despedida do lateral esquerdo Marcelo, de 34 anos, do time espanhol Real Madrid. Após 25 títulos e 16 temporadas, o jogador brasileiro deixa o clube sendo o maior vencedor da história merengue. São cinco Champions, quatro Mundiais de Clubes, seis Campeonatos Espanhóis, entre outras conquistas. De acordo com o atleta, seu futuro ainda é incerto. “Não penso muito no futuro. O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita. Não há incerteza”, disse Marcelo durante seu discurso de despedida.

Golden State e mais um título da NBA

Foto: Rede social

E novamente, Golden State Warriors levanta o caneco de campeão da NBA. Nesta quinta-feira (16), o time de San Francisco derrotou o Boston Celtics, fora de casa, por 103 a 90. No placar agregado, a equipe californiana, liderada pelo MVP Stephen Curry, somou 4×2. Este foi o quarto título em seis finais nos últimos oito anos. Agora, a equipe soma sete troféus em sua galeria, o que torna a franquia a terceira mais vitoriosa da história da NBA.

Nenhuma postagem para exibir