Trecho 1 do Corredor de Ônibus Norte-Sul é entregue

Obra revitalizou a avenida Thomaz Alberto Whately, principal acesso ao aeroporto Leite Lopes; investimento supera R$ 27 milhões

Nesta quinta-feira, dia 19 de maio, foi entregue mais um trecho (1) do Corredor de Ônibus Norte-Sul, que revitalizou as avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, totalizando três quilômetros, além da implantação de 1,5 quilômetro de ciclovia na avenida Magid Simão Trad, no bairro Adelino Simioni. O investimento na obra foi de R$ 27.147.269,07.

O prefeito Duarte Nogueira participou da liberação do trânsito e destacou as melhorias realizadas na avenida. “Hoje realizamos um sonho antigo, de entregar uma avenida totalmente revitalizada. Antigamente, a avenida [Thomaz Alberto Whately] alagava, pois não tinha drenagem para o escoamento da água da chuva; agora, possui bocas de lobo e galeria de águas pluviais, além de um canteiro central com centenas de mudas de ipês de várias cores que darão mais vida para esta importante avenida”, disse.

Na revitalização, a ilha central da avenida Thomaz Alberto Whately foi reduzida para a implantação de galeria de água pluvial e bocas de lobo, que não existiam no local. Iluminação, calçadas com rampas de acesso para cadeirantes e piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, guias e sarjetas, são outras melhorias feitas no local para garantir acessibilidade aos pedestres, principalmente àqueles com dificuldades de mobilidade.

Uma ciclovia foi implantada no canteiro central e em outros trechos que estão próximos à calçada em toda a extensão das avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, com 5 quilômetros de extensão, ligando até a Via Norte. Na avenida Magid Simão Trad, no bairro Adelino Simioni, também foi implantada uma ciclovia, com 1,5 quilômetro de extensão.

“Todas as entradas da cidade estão recebendo tratamento digno para que aqueles que nos visitam tenham um acesso melhor e com mais conforto, buscando dar à população maior qualidade de vida”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Pedro Pegoraro.

Toda a extensão da avenida ganhou novas paradas de ônibus com piso em concreto e novos abrigos, além do recapeamento reforçado nas faixas preferenciais para garantir maior tempo de uso e menor risco de danos devido ao peso dos veículos.

A obra irá beneficiar cerca de dois mil veículos, por sentido, que transitam por hora na avenida Thomaz Alberto Whately, e outros mil, também em cada sentido da avenida, que transitam na Recife nos horários de pico, beneficiando os moradores dos bairros Jardim Jóquei Clube, Jardim Aeroporto, Jardim Porto Seguro, Vila Elisa, Vila Carvalho, Parque Industrial Cel. Quito Junqueira, Vila Mariana e Quintino Facci I.

O superintendente da Transerp, Marcelo Galli, destacou as seis linhas do transporte coletivo que passam pela avenida Thomaz Alberto Whately. “A novidade será uma linha que vai entrar no aeroporto, realizando o embarque/desembarque diretamente no terminal de passageiro”, explicou.

O trecho 1 faz parte do Corredor de Ônibus Norte-Sul, o maior em extensão de Ribeirão Preto, com cerca de 20 quilômetros, passando pelas principais avenidas da cidade, como Independência, Meira Júnior, Cavalheiro Paschoal Innecchi, Mogiana, Thomaz Alberto Whately, Antônia Mugnatto Marincek, entre outras.

Nenhuma postagem para exibir