Transerp instala novo conjunto semafórico na rua Javari

Equipamentos começam a operar a partir desta terça-feira, dia 3 de dezembro

Após levantamentos técnicos para melhorar a segurança de pedestres e proporcionar maior fluidez ao trânsito no Jardim Presidente Dutra, na zona Norte de Ribeirão Preto, a Transerp inicia nesta terça-feira (3), a operação de um novo conjunto semafórico na rua Javari, em dois cruzamentos da via, sendo um com a rua Carolina Maria de Jesus e o outro com a rua Amadeu Giachetto.

Continua depois da publicidade

A região possui grande fluxo de veículos e de pedestres, por isso a operação do novo conjunto semafórico irá proporcionar maior segurança na travessia pela região, além de maiores condições de segurança aos condutores. Ambos os equipamentos contam com a função exclusiva para a travessia de pedestre ao acionar a botoeira.

Além da instalação destes semáforos, a Transerp renovou e implantou a sinalização vertical e horizontal na região, incluindo faixas de pedestre, divisórias de fluxo de veículos e de retenção, além da instalação de placas de orientação aos condutores sobre o novo equipamento.

Mesmo com a instalação dos equipamentos, os agentes civis de trânsito continuarão com o trabalho de monitoramento em toda a região, a fim de garantir melhor fluidez do tráfego de veículos.