Transerp implanta sinalização inédita em Ribeirão Preto

Marcação de área de conflito foi pintada no cruzamento da rua Chile com a avenida Leais Paulista

Foto: Divulgação

Após levantamentos e estudos técnicos, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, concluiu nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, a implantação de uma marcação de área de conflito veicular, no cruzamento da rua Chile com a avenida Leais Paulista, no Jardim Irajá.

Continua depois da publicidade

De acordo com as leis de trânsito, Marcações de Área de Conflito (MAC) serve para sinalizar os locais da interseção onde correntes de tráfego se cruzam entre si. Assim, mediante sinalização de solo na cor amarela, evidencia-se a área de possível conflito veicular do cruzamento possibilitando aos condutores evitar colisões bem como trancar o trânsito da via transversal caso avance com seu veículo para cima da marcação de área de conflito.

O departamento de Educação de Trânsito da Transerp orienta que parar sobre o MAC é cometer uma infração média (quatro pontos na carteira de habilitação) pela proibição de parada na área de cruzamento de vias, por quanto do prejuizo para a circulação de veículos oriundos das vias transversais, o que acarreta problema de fluidez no trânsito.

Além disso, chama a atenção das pessoas, estimulando as travessias somente nas faixas de pedestres.