Startup de Ribeirão recebe congratulação por estar entre as 100 empresas mais promissoras do país

A moção foi apresentada pelo vereador Marcos Papa em sessão ordinária realizada em 14 de julho

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto concedeu uma moção de congratulação a startup Onkos, por integrar, pelo segundo ano consecutivo, a lista das 100 mais promissoras e inovadoras do país, de acordo com o ranking 100 Startups to Watch. A moção foi apresentada pelo vereador Marcos Papa, em sessão ordinária realizada em 14 de julho.

No documento, a justificativa utilizada salienta a importância da empresa no mercado e a importância do setor de tecnologia e inovação. A medida foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

“O reconhecimento do poder público nos orgulha, mas sinaliza que existe um olhar para todo ecossistema local. Esse apoio é fundamental para o desenvolvimento do ambiente cada vez mais inovador e competitivo”, afirma Marcos Santos, CEO e fundador da empresa.

A entrega do reconhecimento foi realizada por meio de um evento virtual e contou com a participação do vereador França (PSB), o secretário da Secretaria da Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto, Eduardo Molina, representantes da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACI-RP), do Supera Parque, do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e do Instituto 2030.

A empresa ribeirão-pretana concorreu na categoria Saúde e Bem-Estar e foi submetida a uma avaliação técnica. Por ela, foram medidos o grau de inovação, potencial de mercado e maturidade da empresa.

Criada em 2015, a startup Onkos trabalha com o desenvolvimento de diagnósticos moleculares voltados à oncologia. Especializada no uso e análise de perfis de expressão      gênica para rotina diagnóstica de pacientes com câncer unindo biologia molecular e inteligência artificial.
Funciona como laboratório de      apoio para mais de 20 laboratórios clientes, entre eles: Grupo Fleury, Grupo DASA, Grupo Hermes Pardini, Grupo Sabin, Rede D´Or e outros.