Sesc e Senac farão Drive Thru para arrecadação de alimentos em Ribeirão

A ação social será realizada no próximo dia 28, na rua Capitão Salomão nº 2133, das 10h às 16h

Um Drive Trhu para arrecadação de alimentos não perecíveis será realizado no próximo dia 28 em Ribeirão. A ação é desenvolvida pelo Senac em parceria com o Sesc Ribeirão Preto e ocorrerá na rua Capitão Salomão nº 2133, das 10h às 16h.

A ideia é diminuir as dificuldades advindas com a pandemia da Covid-19, que afetou várias famílias financeiramente. De acordo com o relatório “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação de segurança alimentar no Brasil”, realizado pelo Grupo de Pesquisa “Alimento para a Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia”, sediado na Universidade Livre de Berlim, mais da metade da população brasileira sofre com algum grau de insegurança alimentar e pelo menos 15% convive com a falta diária e constante de ter o que comer.

A ação social foi batizada de “Drive Thru Ribeirão Solidária” e conta ainda com o apoio do Sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da Prefeitura Municipal.

Além disso, vale lembrar que o Sesc São Paulo, há 26 anos, criou o programa Mesa Brasil que também atua no combate à fome. Conforme os dados da entidade, só no ano de 2020 o programa atendeu 1.150 instituições sociais e 120 mil famílias no país.

Para colaborar de forma ainda mais eficaz com as arrecadações, desde maio deste ano, o Sesc e Senac SP transformaram suas unidades em pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis com a campanha “Ação Urgente contra a Fome”, para levar comida a famílias em vulnerabilidade social. 

Nenhuma postagem para exibir