Serviços públicos essenciais funcionarão durante feriado prolongado de Finados

Repartições públicas municipais estarão fechadas de 30 de outubro a 2 de novembro, mas atendimento das UBDSs, transporte coletivo e coleta de lixo doméstico serão mantidos

Imagem ilustrativa do transporte público em Ribeirão Preto - Foto: Arquivo Grupo Thathi

Em virtude do Dia do Servidor Público, cujas comemorações foram excepcionalmente transferidas do dia 28 para o dia 30 de outubro, e do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, o próximo final de semana será prolongado em Ribeirão Preto.

Entre sexta (31) e segunda-feira (2), as repartições públicas municipais estarão fechadas, mas o atendimento das UBDSs (Unidades Básicas Distritais de Saúde), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e coleta de lixo doméstico, entre outros, será mantido.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os cemitérios adotarão protocolos sanitários para visitação, com recomendações de distanciamento aos visitantes e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Confira o que abre e fecha no final de semana em Ribeirão Preto:

Saúde

As UBDSs (Unidades Básicas e Distritais de Saúde) Central e Vila Virgínia funcionarão 24h durante o feriado prolongado, atendendo urgências e emergências.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as USFs (Unidades de Saúde da Família) permanecerão fechadas na sexta-feira, 30, retornando o funcionamento normal na terça, dia 3 de novembro.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio e a UPA Norte, no Simioni, também funcionarão 24h.

Transporte coletivo

As Centrais de Benefícios e de Vendas, situadas na rua São Sebastião, estarão fechadas na segunda-feira, dia 2 de novembro. O atendimento retorna na terça-feira, dia 3.

O posto da Praça da Bandeira funcionará no dia 2, das 7h às 15h.

O terminal do RibeirãoShopping funcionará no dia 2, das 6h às 18h. Já nos terminais urbanos do Hospital das Clínicas, Jardim São José, Ribeirão Verde, José Sampaio, Vila Abranches e Bonfim Paulista, o funcionamento será das 6h às 12h.

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará normalmente, das 6h às 23h, e o 0800 do Consórcio Pró Urbano atenderá das 6h às 22h.

Daerp

O Daerp trabalhará em sistema de plantão na sexta (30) e na segunda-feira (2) para atender demandas urgentes. Não haverá atendimento presencial ao público e o telefone 115 funcionará normalmente, das 7h às 21h.

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Coleta de Lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente.

SAM

O Serviço de Atendimento ao Munícipe – SAM, no telefone 156, não funcionará durante o feriado prolongado. Os atendimentos serão retomados na terça-feira, 3 de novembro.

Cemitérios – Dia de Finados – 2 de novembro

Horário de funcionamento:

– das 7h às 18h para visitação

– das 7h30 às 17h para atendimento administrativo.

Orientações para entrada e permanência nos cemitérios:

I – obrigatório o uso de máscara facial;

II – manter o distanciamento social;

III – recomenda-se a idosos, crianças e portadores de comorbidades que evitem a visitação neste dia;

IV – evitar longa permanência nos cemitérios.

Recomendações aos visitantes:

I – usar roupas frescas;

II – usar sapato fechado, porém confortável;

III – hidratar-se;

IV – retirar as embalagens plásticas dos vasos de flores;

V – as velas deverão ser acesas apenas no local apropriado

(veleiro);

VI – não transitar nas áreas dos cemitérios que se encontram interditadas.

*Nas portarias dos cemitérios será fornecido álcool, bem como sabonete e insumos nos banheiros para higienização das mãos.

**Para evitar aglomerações, está vedada a realização de missas e demais eventos religiosos, eventos comemorativos ou promocionais nos cemitérios no Dia de Finados.

Nenhuma postagem para exibir