Semana da Mobilidade Urbana promove debates em Ribeirão Preto  

Até domingo, evento irá debater ações voltadas à mobilidade urbana, qualidade de vida e competitividade econômica da cidade

Ciclovia da avenida Antonia Mugnatto Marincek: obra ainda precisa ser finalizada - Foto: Desirée Teixeira

Aberta nesta segunda-feira (16), a I Semana da Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto. Os debates vão até domingo (22).

Durante a abertura, o chefe do Executivo apresentou o programa Ribeirão Mobilidade e as ações que já estão sendo realizadas ou que irão começar na cidade. O objetivo do programa é oferecer maior qualidade de vida aos ribeirão-pretanos, garantindo agilidade e fluidez do trânsito, redução dos pontos de congestionamento e criação de conexões diretas de um ponto a outro do transporte coletivo do município.

Em sua apresentação, Duarte Nogueira falou sobre a importância da mobilidade urbana para os grandes municípios do mundo. “A cidade é de responsabilidade de todos nós e das instituições. Lembro-me de algumas frases que costumo ouvir, como ‘alguém precisa fazer alguma coisa’, mas esse alguém nunca é quem o diz, diferente de todos aqui presentes, que estamos discutindo o melhor para a nossa cidade”, falou.

Obras

Ao todo, serão realizadas 27 intervenções pelo programa Ribeirão Mobilidade. Desde 2017, já foram entregues quatro delas, como a construção das três pontes entre as ruas José Bonifácio e Paraíba; Visconde de Inhaúma e Tamandaré e entre as ruas Barão do Amazonas e Benjamin Constant, além da finalização de quatro frentes de recapeamento em 28 bairros do município.

Estão em obras a duplicação da avenida Mugnatto Marincek, a Estrada do Piripau, a avenida Fernando Ferreira Leite, a adequação da Praça Hélio Smidt, o prolongamento da avenida Dina Rizzi, a ponte sobre o córrego Retiro Saudoso e o viaduto sobre a Av. Mogiana.

O investimento total se aproxima de R$ 500 milhões, sendo R$ 310 milhões provenientes de recursos do Governo Federal e, o restante, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras agências de crédito.

Nenhuma postagem para exibir