Semáforo causa confusão e trânsito fica caótico na Lagoinha

Congestionamentos em horários de pico leva motorista a esperar até meia hora para atravessar cruzamento

Motoristas enfrentam congestionamento na saída de condomínio na rua Niterói - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Causou confusão, desde a manhã desta terça-feira (5), os novos semáforos instalados na ligação da rua Niterói com a avenida Leão XIII, na Lagoinha, zona Leste de Ribeirão Preto. Houve filas gigantescas no local e houve a necessidade da intervenção de um agente de trânsito. Ainda assim, a espera para atravessar o cruzamento chegou a 30 minutos, segundo depoimentos de motoristas.

Os motoristas que saem de um condomínio na rua Niterói acabam encontrando os motoristas que trafegam pela via. Com o grande fluxo de trânsito, o semáforo, que tem tempo de abertura de 14 segundos, acaba não sendo suficiente para permitir o acesso.

“Estou esperando há mais de 20 minutos. Ninguém consegue sair do condomínio”, disse Diva Gonçalves Santos, 37, que esteve no local na manha de hoje. “Está péssimo, ficou pior com o semáforo do que estava antes. De manhã e às seis da tarde, não dá pra sair”, contou.

Além dos semáforos, a prefeitura fez mudanças na sinalização de solo, incluindo faixas de pedestre e de retenção, canalizações, tachões, faixas divisórias dos fluxos e placas de orientação aos condutores sobre o novo equipamento.

Segundo a Transerp, empresa que gerencia o trânsito na cidade, informou que o período é de adaptação e que, com o passar do tempo, a situação será normalizada. A empresa disse ainda que monitora o caso e que tem uma equipe de engenheiros prontas para eventuais adaptações, se necessário.