Romaria reúne mais de 50 mil pessoas em honra a Nossa Senhora

Evento ocorreu neste sábado e teve caminhada de 11 quilômetros de Ribeirão a Bonfim Paulista

Romaria reuniu mais de 50 mil pessoas em Ribeirão - Fotos: Divulgação
Continua depois da publicidade

Milhares de pessoas participaram na manhã deste sábado (12) da 50ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Antes das 5 horas da manhã as pessoas começaram a se concentrar no estacionamento da Câmara Municipal para seguir em caminhada até o distrito de Bonfim Paulista, um percurso de 12 quilômetros. A caminhada teve início às 6 horas da manhã.

O prefeito Duarte Nogueira participou da caminhada acompanhado de assessores. Foram 11,8 quilômetros de caminhada em duas horas e 26 minutos. “Foi muito prazeroso, um momento de devoção, de gratidão. Só temos a agradecer os resultados que a gente tem conseguido obter com o apoio da população de Ribeirão Preto”, disse o prefeito.

Aproximadamente 50 mil pessoas foram à Romaria, rezando e cantando em louvor a Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem seguiu em um andor levado por fiéis. A imagem chegou por volta de 9h30 da manhã na igreja Senhor Bom Jesus do Bonfim, onde ocorreu a celebração da Santa Missa pelo Arcebispo Dom Moacir Silva.

História

Completando 50 anos, a Romaria foi idealizada pelo subtenente Luiz Gonzaga do Carmo. A primeira Romaria saiu do bairro Vila Virgínia, próximo à Igreja Santa Maria Goretti, em 31 de agosto de 1969, com sete romeiros.

Em 21 de julho de 2016 foi aprovado o Projeto de Lei n° 1223/2016, instituindo a tradicional “Romaria de Nossa Senhora Aparecida” como patrimônio cultural, histórico e imaterial do município de Ribeirão Preto.