Ricardo Silva desiste de ser candidato a prefeito de Ribeirão Preto

Político alegou motivos familiares para a desistência

Ricardo Silva - Foto: Reprodução/YouTube

O deputado federal Ricardo Silva (PSB) desistiu da candidatura para prefeito da cidade de Ribeirão Preto. A informação foi apurada pelo jornalismo do Grupo Thathi, e será anunciada pelo político ainda hoje. 

O motivo para a desistência da candidatura do deputado seria a opinião familiar, já que os parentes aconselharam o político a não seguir com a candidatura e consequentemente a disputa das eleições no município. 

Sendo assim, Ricardo Silva permanece como deputado federal até o final de seu mandato, em 2022. 

Histórico

Ricardo Silva é advogado, formado em filosofia e pós-graduado em sociologia, também é funcionário público de carreira no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

O político assumiu definitivamente a Câmara dos Deputados em abril de 2020, após a morte de Luiz Lauro Filho, que sofreu uma parada cardíaca em Campinas. Silva disputou as eleições para prefeito de Ribeirão Preto em 2016, mas perdeu para Duarte Nogueira (PSDB), atual prefeito da cidade.

Silva também foi vereador pelo PDT em Ribeirão Preto de 2013 a 2016, quando obteve 9.416 votos, sendo o parlamentar mais bem votado para um primeiro mandato.

Nenhuma postagem para exibir