Ribeirão reduz 33,3% dos acidentes fatais nas vias municipais

De janeiro a maio de 2020 foram registradas 21 ocorrências, já em 2021, no mesmo período os números caem para 14

Imagem ilustrativa - Foto: Agência Brasil.

Ribeirão Preto reduziu em 33,3% os acidentes fatais de trânsito, nos primeiros cincos meses deste ano, nas vias municipais. A informação é do Infosiga-SP (Sistema de Informações do Governo do Estado de São Paulo). No mesmo período em 2020, houve 21 óbitos e, no acumulado de 2021 (janeiro a maio), oscilou para 14 fatalidades.

Outra redução registrada , foi no comparativo mensal de fatalidades nas vias da cidade. O quinto mês do ano, em 2020, fechou com cinco mortes no trânsito, já neste ano, no mesmo período diminuiu para três, sendo uma oscilação de 40%.

Ao longo dessa redução significativa, a Prefeitura tem promovido atividades de engenharia de tráfego em todas as regiões da cidade, além das diversas ações de conscientização em canais digitais como lives, vídeos educativos, podcasts, jogos educativos, postagens preventivas e o projeto “Papo de Trânsito Digital”, que esclarece dúvidas dos condutores em um aplicativo de mensagens.

O Departamento de Educação de Trânsito da Transerp avalia que a pandemia alterou as características do trânsito da cidade, mas os acidentes com óbitos ainda continuam ocorrendo.

Números de acidentes fatais no trânsito

Janeiro a Maio/2021: 
– Janeiro: 2
– Fevereiro: 4
– Março: 2
– Abril: 3
– Maio: 3
Total: 14 registros

Janeiro a Maio /2020: 
– Janeiro: 7
– Fevereiro: 4
– Março: 5
– Abril: 0
– Maio: 5
Total: 21 registros

Nenhuma postagem para exibir