Ribeirão Preto tem menor índice de isolamento social desde maio

Isolamento social na cidade foi de 40%, de acordo com o SIMI

Foto ilustrativa do calçadão de Ribeirão Preto após a reabertura do comércio - foto: Gleice Lira

Ribeirão Preto apresentou, nesta sexta-feira (7), o menor índice de isolamento social desde maio, de acordo com o SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo), que chegou a 40%.

O recorde acontece um dia após o anúncio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, que aconteceu na quinta-feira (6), quando, Duarte Nogueira (PSDB), prefeito da cidade, informou que a região avançaria de fase na quarentena, antecipando, inclusive, a reabertura do comércio para este sábado (8).  

Mesmo com a reabertura do comércio, os estabelecimentos devem seguir restrições em sua capacidade para o funcionamento. Vale reforçar que, mesmo com o avanço da cidade em relação ao Plano São Paulo, que estuda a reabertura gradual do Estado, Ribeirão Preto ainda segue em quarentena.

Boletim Epidemiológico

A Secretaria de Saúde, através do Boletim Epidemiológico deste sábado (8), notificou 16.088 casos positivos de Covid-19 em Ribeirão Preto. O Boletim também ressaltou 17.973 casos descartados e 5.512 casos que ainda estão sendo investigados.

Em relação ao número de óbitos, o município de Ribeirão Preto som, atualmente, 438 óbitos decorrentes da disseminação da Covid-19 na cidade.

Nenhuma postagem para exibir