Ribeirão Preto é confirmada na fase laranja do Plano São Paulo

Decisão foi divulgada após uma reunião de reavaliação nesta terça-feira (8)

Foto: Divulgação Governo de SP

A Secretária Estadual de Desenvolvimento Regional divulgou uma nota, no início da tarde desta terça-feira (8), informando que Ribeirão Preto está na fase laranja do Plano São Paulo, precisando ficar, no mínimo, 14 dias na fase anunciada nesta sexta-feira (4). 

O anúncio acontece após uma reunião que reavaliou a situação do município no plano de reabertura gradual do Estado de São Paulo. 

Nota

“A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) dialoga com os prefeitos para bom entendimento das ações de combate ao coronavírus. O pleito foi recebido pela SDR e encaminhado ao Centro de Contingência para análise.

O Centro de Contingência utiliza critérios públicos, transparentes e técnicos. As prefeituras devem respeitar a determinação estadual.

O Plano São Paulo estabelece regra comum para os 645 municípios, que determina 14 dias de queda nos índices medidos para avanço de fase. A próxima reclassificação do Plano São Paulo está prevista para o dia 18 de setembro. Qualquer decisão extraordinária será anunciada em coletiva da Saúde”, disse a nota. 

Mais informações em breve. 

Nenhuma postagem para exibir