Ribeirão Preto atinge mais de 500 mil doses de vacinas aplicadas

Número inclui 363.190 pessoas vacinadas com a primeira dose, 123.148 com a segunda dose e 16.024 com dose única

Foto: GOVESP

Mais de 500 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Ribeirão Preto desde o início da imunização, em janeiro deste ano. De acordo com a Secretaria da Saúde, índice foi atingido na manhã deste sábado (24). Segundo o balanço, 363.190 ribeirão-pretanos foram vacinados com a primeira dose, 123.148 com a segunda dose e 16.024 imunizados com dose única, totalizando 502.362 doses aplicadas.

Os grupos vacinados em Ribeirão Preto incluem a população a partir dos 30 anos, população com comorbidades ou com deficiência permanente a partir dos 18 anos, profissionais da saúde e estudantes da área da saúde, profissionais da educação com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com ou sem comorbidades a partir de 18 anos, transplantados e pessoas com síndrome de Down, motoristas do transporte coletivo público municipal, aeroviários, aeroportuários e funcionários de empresa aérea, população em situação de rua e forças de segurança pública.

De acordo com o prefeito Duarte Nogueira, o bom desempenho da vacinação no município é resultado do planejamento antecipado das ações de imunização. “Para a retomada da economia, estruturamos, de maneira organizada, a vacinação desde a chegada do primeiro lote de vacinas, em janeiro de 2021. Com isso, a cidade tem sido exemplo não só de organização como também de tranquilidade e praticidade para a vacinação da população. Com o sistema de agendamento prévio, mais de 500 mil pessoas já receberam pelo menos a 1ª dose da vacina”, disse.      

Nenhuma postagem para exibir