Ribeirão permanece sob alerta de tempestades nesta segunda

De acordo com Inmet; previsão é de chuva de 20 a 30 milímetros com ventos de 40 a 60km e queda de granizo; alerta se estende até a manhã desta terça (28)

Tempestade de terra registrada em Franca Foto: Rede Social

Após  a tarde deste domingo (26) registrar chuva intensa com rajadas de vento e muita poeira, Ribeirão Preto permanece sob alerta de tempestades até a manhã desta terça-feira (28), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.  

Segundo o aviso, a previsão é de que chova até 30 milímetros (mm) por hora, ou até 55mm ao dia. Além disso, o Instituto estima ocorrência de ventos intensos com até 60 km/h e queda de granizo.  

Ainda de acordo com o alerta, há baixo risco de queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. Entretanto, o Inmet recomenda que os moradores não se abriguem debaixo de árvores, em caso de rajadas de vento, além de não estacionar veículos próximos às torres de transmissão e placas de propaganda e também evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

Tempestade de terra

Na tarde deste domingo, uma enorme tempestade de terra atingiu Ribeirão Preto e outras cidades da região. Nas redes sociais, diversos moradores registraram o fenômeno.  

Segundo informações divulgadas pelo Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, os ventos registrados chegaram a 92 km/h e a umidade relativa do ar ficou em 19%. O vídeo a seguir mostra um avião da companhia Azul no aeroporto Leite Lopes se deslocando apenas por conta da força do vento. Confira:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve pelo menos 67 ocorrências de árvores caídas na cidade, além disso, cerca de cinco famílias ficaram desabrigadas. Apesar dos incidentes, não há registro de pessoas feridas. 

Ainda segundo a corporação, a  Defesa Civil de Ribeirão Preto já foi acionada.

Nenhuma postagem para exibir