Ribeirão inicia vacinação de crianças contra Covid-19

Ato simbólico realizado na UBS Santa Cruz vacinou irmãs gêmeas de oito anos, as duas primeiras crianças imunizadas na cidade

Criança recebe vacina contra Covid em Ribeirão - Foto: Divulgação

Em ato simbólico realizado na Unidade Básica de Saúde Dr. Helio Lourenço, no bairro Santa Cruz, para incentivar a vacinação contra Covid-19 em crianças, Ribeirão Preto deu início, na manhã desta terça-feira (18), à primeira etapa da vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos com comorbidades ou com deficiências permanentes.

As duas primeiras imunizadas foram as gêmeas Manuela e Beatriz Botosso, de 8 anos, portadoras de diabetes tipo 1 e asma, e receberam a primeira dose da vacina na cidade.

A mãe das garotas, Luana Botosso Salomão classificou a vacinação das filhas como alívio. “Estávamos muito ansiosas, esperamos tanto por esse momento, ainda mais por elas terem doenças pré-existentes, que merecem muita atenção. Vivemos estes dois anos de pandemia com muita preocupação e muito cuidado. Um dia de muita emoção”, disse.

“Não senti dor nenhuma e estou feliz por termos tomado a vacina, eu e minha irmã”, explicou a pequena Beatriz, ao afirmar que mal conseguiu dormir à noite de ansiedade.

Alegria

Gêmeas receram primeiras doses da vacina em Ribeirão – Foto: Divulgação

Já Manuela disse que estava com um pouco de medo, mas imediatamente superado pela alegria. “É muito chato não ir para escola, agora estou mais tranquila”, falou.

O secretário municipal da Saúde, José Carlos Moura ressaltou a importância da vacinação das crianças. “Este ato é uma forma de incentivar os pais e responsáveis a vacinarem seus filhos, com segurança e responsabilidade, procurem o agendamento e os postos de vacinação na medida em que as campanhas forem abertas”, orientou o titular da pasta da saúde.

Nenhuma postagem para exibir