Ribeirão fica fora de flexibilização do Plano São Paulo

Governador deve retirar cidades da zona vermelha no período noturno e aos finais de semana; Ribeirão segue na fase vermelha em tempo integral

0
Governador de São Paulo, João Doria. Foto: Valter Campanato

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, em coletiva realizada nesta segunda-feira (1º), que o Estado deve suspender medidas de restrições do Plano São Paulo nesta quarta-feira (3). A medida, entretanto, não será válida para Ribeirão Preto, que permanecerá com as mesmas restrições atuais.

Segundo João Doria, as alterações vão afetar as regras complementares, que impõe regras da fase vermelha para todo o Estado de São Paulo no período noturno e aos finais de semana. Para o governador, houve queda de internações nas duas últimas semanas, o que permite a flexibilização.

“Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, vamos anunciar a suspensão de medidas de restrição impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, bares e restaurantes”, disse Doria, na coletiva, em detalhar quais as medidas.

De fora

Segundo apurado pela reportagem do Grupo Thathi, a expectativa é que o governo volte atrás na norma que coloca automaticamente todas as cidades do Estado na zona vermelha. A medida vale todos os dias, entre 20h e 6h, e também aos sábados e domingos.

Apesar disso, no caso de Ribeirão, não haverá mudança. Assim como todas as regiões que estão na zona vermelha, o cronograma de abertura do comércio e as atividades permitidas seguem as mesmas. A revisão do Plano São Paulo, segundo o governo, só acontecerá na sexta-feira (5).