Ribeirão fecha 2019 com redução de mortes no trânsito em 29,5%

Diminuição refere-se ao comparativo dos registros de 2019 em relação ao mesmo período de 2018

Vista aérea da avenida Francisco Junqueira, nas proximidades da Jerônimo Gonçalves - Foto: Divulgação

Levantamento final do Infosiga-SP (Sistema de Informações do Governo do Estado de São Paulo) aponta uma redução de 29,5% nos acidentes de trânsito com mortes em Ribeirão Preto, dentro da malha viária sob responsabilidade do município. Em 2019, houve 43 óbitos, contra 61 registrados no ano anterior.

Os acidentes fatais de forma específica por modais também diminuíram nas vias municipais. Em comparação com 2018, diminuiu-se os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, automóveis, ciclistas e pedestres.

O programa Respeito à Vida, vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, parabenizou o município de Ribeirão Preto pelo seu desempenho quanto à redução no número de óbitos em suas vias municipais.

“Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do programa. Nosso objetivo é salvar cada vez mais vidas no trânsito, e é apenas unindo estes esforços que alcançaremos nossa meta de redução”, destaca o programa estadual, em nota.

Ao longo de 2019, a Transerp promoveu mais de 291 atividades de educação e conscientização em blitzen em toda a cidade, parques municipais, escolas e empresas, alcançando mais de 35.380 pessoas, incluindo crianças, adolescentes e adultos.

Nenhuma postagem para exibir