Reunião nesta segunda-feira irá reavaliar a classificação de Ribeirão Preto no Plano SP

Informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Duarte Nogueira (PSDB)

Foto: Divulgação Governo de SP

Está marcada uma reunião nesta segunda-feira (7) para reavaliar, após o pedido de revisão de Duarte Nogueira (PSDB), a classificação de Ribeirão Preto no Plano São Paulo.  

Neste domingo (6), foi publicado um vídeo onde Nogueira afirma ter conversado com José Osmar Medina, coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus, e com Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional.

Ambos são responsáveis pela avaliação do Plano São Paulo desde sua criação, no dia 1° de junho deste ano. A reunião de emergência vai ocorrer no feriado do Dia da Independência, nesta segunda-feira (7), às 14 horas.

Histórico

O pedido de revisão feito por Duarte Nogueira acontece após o rebaixamento do município para a fase laranja do Plano São Paulo, a segunda mais restritiva em relação a abertura gradual da cidade. 

Segundo as informações da última atualização do Plano São Paulo, o que causou esse rebaixamento foi o alto número de mortes da doença na cidade, já que, segundo Duarte Nogueira, todos os outros setores estão de acordo com a fase amarela do Plano de reabertura. 

Ainda na sexta-feira (4), dia do anúncio do rebaixamento, a Prefeitura de Ribeirão Preto contestou os dados do Plano SP. Em coletiva, anunciou que manteria em vigor as regras da fase amarela e que pediria ao Estado uma reavaliação do rebaixamento.

Nenhuma postagem para exibir