Reunião discute alteração no projeto “Nove de Julho Aberta” e define novas datas para o projeto

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (10) e marcou próximas datas para novembro e dezembro.

As próximas edições da iniciativa “Nove de Julho Aberta”, em Ribeirão Preto, devem acontecer nos dias 10 de novembro e 8 de dezembro. O projeto, realizado pela primeira vez no último 29 de setembro, altera o trânsito em um trecho da avenida para a circulação de carros e fluxo de pedestres.

As novas datas foram anunciadas durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (10), onde estiveram presentes o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), o vereador Marcos Papa (rede), secretários municipais e representantes do Movimento Ruas Vivas.

Inicialmente, o fechamento de parte da Nove estava previsto para acontecer no último domingo do mês. Porém, a partir de uma pesquisa feita com os participantes ainda na primeira edição, o programa ocorrerá aos segundos domingos de cada mês.

O Movimento Ruas Vivas também sugeriu a expansão do trecho e alteração do horário de funcionamento para que mais atividades sejam incluídas e mais pessoas possam usufruir da experiência. Na primeira edição, foi interditada a extensão da avenida entre as ruas Barão do Amazonas e Garibaldi, e o horário de realização aconteceu entre 8h e 15h. Se a alteração for aprovada pela Prefeitura, ação deve ocorrer das 10h às 18h.

No dia 29, cerca de 10 mil pessoas se reuniram na avenida. “Acreditamos que estender o trecho para além do proposto no piloto, permitirá que mais pessoas usufruam deste espaço público com mais conforto, podendo até incluir a Avenida Santa Luzia e conectando com o Parque Roberto de Mello Genaro que, hoje estando desativado, poderia despertar a população para inúmeras possibilidades que o parque pode oferecer, adicionando ao Rua Aberta um trecho que possibilite outros usos como esportes variados, inclusive atraindo investimentos privados”.

Uma nova reunião está prevista para acontecer até o final do mês, período em que o poder público avaliará as contribuições do grupo e dará seguimento ao projeto.

Nenhuma postagem para exibir