Reabertura do Poupatempo e Ciretran fica para 16 de setembro, diz governo de SP

Anuncio foi feito pelo vice-governador; cidade está entre as últimas a reabrir

Unidade do Paupatempo em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (12), que vai reabrir, em 16 de setembro, as unidades do Poupatempo e do Detran de Ribeirão Preto. O atendimento, entretanto, será centralizado no Poupatempo.

O governo indicou um cronograma gradual e reabertura de todas as unidades do Poupatempo no Estado. As reaberturas iniciam em 19 de agosto apenas em algumas cidades que já estão na fase laranja e amarela do Plano São Paulo.

A lista de unidades que voltarão a funcionar será atualizada toda semana. Por enquanto, o plano é de reabrir 252 unidades como Ciretran e 8 unidades como Poupatempo, que só poderão atender 30% da sua capacidade normal em ambos os formatos.

Ampliação

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou ainda que a ampliação do programa Poupatempo de 75 para 340 unidades. Para isso, o Poupatempo vai incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran.SP. Assim, as unidades do Detran.SP serão transformadas em postos presenciais do Poupatempo.

As novas unidades vão manter todos os serviços prestados pelo departamento de trânsito e incorporar os outros serviços prestados pelo Poupatempo. No total, serão oferecidos 133 diferentes tipos de serviço. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades.

A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.

Nenhuma postagem para exibir