Rapaz acha R$ 200 na rua, encontra dono após “saga” e devolve dinheiro

Caso ocorreu em Franca; homem postou nas redes socias e ligou para o dono

Continua depois da publicidade

André Luis estava indo almoçar quando encontrou uma carteira caída no chão na Rua Homero Alves, no Centro de Franca, perto do Vale dos Bagres. Ele pegou o objeto e encontrou R$ 200 em dinheiro e documentos pessoais, além da documentação de um veículo. Passou então a pesquisar como conseguiria devolver tudo para o dono.

“Ao chegar casa tirei, foto e publiquei em vários grupos de marketplace do Facebook e fiquei esperando se alguém aparecia. Na parte da tarde, como não tinha conseguido contato, resolvi vasculhar melhor a carteira e vi um cartão de conta do Banco do Brasil da Avenida Brasil”, conta.

Segundo ele, apesar de muitas pessoas fazerem contatos pela rede social, o dono do dinheiro foi encontrado de outra forma. “Minha irmã trabalha lá [na agência bancária] eu liguei para ela para ver se conseguia algum contato. Por coincidência, ela conhecia o dono do cartão e soube me falar onde ele trabalha”, contou André Luís.

O jovem chegou a fazer contato com o proprietário da carteira por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Só depois de um tempo que o homem retornou a ligação e ambos combinaram um local para devolução. “Ele buscou, agradeceu e foi muito simpático”, comentou André. Tudo aconteceu na última quinta-feira (9).

Texto: f3 Franca

Nenhuma postagem para exibir