Quatro festas clandestinas são fechadas no final de semana em Ribeirão

Aglomerações ocorreram no mesmo final de semana em que a cidade bateu o recorde do número de mortes diárias pela Covid-19

Foto: Divulgação GCM

Quatro festas clandestinas foram encerradas em Ribeirão Preto, entre sexta-feira (23) e sábado (24), por uma força tarefa da Vigilância Sanitária, em parceria com equipes da Fiscalização Geral, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM). Eventos do tipo estão proibidos durante a pandemia da Covid-19 para diminuir o contágio.

Entre sexta-feira e sábado, a força tarefa fechou quatro festas clandestinas, além de inspecionar 21 estabelecimentos, dos quais seis foram autuados. Além disso, a equipe realizou 26 orientações no domingo (25) e três orientações presenciais, após receber denúncias da população.

Os eventos ocorreram após o início da segunda fase da zona de transição do Plano São Paulo, que liberou o funcionamento de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, desde que respeitem 25% da capacidade de lotação, além das medidas de segurança contra o novo Coronavírus e o distanciamento de mesas. Pistas de dança não estão autorizadas a abrirem durante esta fase. 

Recorde de mortes 

As aglomerações ocorreram no mesmo final de semana em que a cidade bateu o recorde do número de mortes diárias pela Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado na sexta-feira (23), Ribeirão Preto registrou 28 mortes por Covid- 19, no total já são 1,8 mil óbitos por Coronavírus desde que a pandemia começou.

Ainda de acordo com os dados, a cidade teve 310 novos casos da doença e já chega a 68,8 mil casos. Quanto à ocupação de leitos, a cidade tem, atualmente, 90% dos leitos ocupados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 79% nas enfermarias, segundo a plataforma leitoscovid.org

Para denunciar eventos que desrespeitam as medidas de prevenção basta ligar nos números 156 e 153. 

Nenhuma postagem para exibir