Quadrilha rende operador em tentativa de roubo de cabos do DAERP e deixa bairros sem água nesta quarta-feira

Bandidos invadiram estação de água de Santa Teresa durante a madrugada; abastecimento no Parque Ribeirão, nas vilas Guiomar e Virgínia, no Alto da Boa Vista e no Jardim Sumaré poderá ser interrompido

De acordo com Daerp, reparos na estação de água devem durar até as 16h desta quarta-feira Foto: Redes Sociais

Um grupo de homens invadiu a Estação Elevatória de Água de Santa Teresa, próxima ao cruzamento entre as avenidas Luzitana e Caramuru, no bairro Vila Guiomar, para roubar cabos da caixa d’água, na madrugada desta quarta-feira (9), em Ribeirão Preto. Os materiais foram recuperados, mas o crime pode comprometer o abastecimento de água de alguns bairros da cidade. 

O grupo, de aproximadamente seis pessoas, invadiu o posto do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) e rendeu, por pelo menos uma hora, um operador que estava no local, para poder assaltar cabos da estação de água. Porém, o homem conseguiu acionar agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que se deslocaram até o local.

Os bandidos conseguiram fugir antes da equipe chegar, mas deixaram os produtos do roubo para trás. 

Falta d’água

Por causa da tentativa de assalto, bairros da região poderão ficar sem água durante esta quarta-feira. Em nota, o Daerp comunicou que a Estação Elevatória de Água de Santa Teresa vai ficar paralisada, até que todos os cabos retirados pela quadrilha sejam religados.

Ainda segundo o Departamento, a paralisação da estação pode causar falta de água nos bairros Parque Ribeirão, Vila Guiomar, Vila Virgínia, Alto da Boa Vista e Jardim Sumaré. A previsão é de que a caixa d’água seja religada até às 16h

Veja abaixo as imagens da ocorrência:

Nenhuma postagem para exibir