Promotor do MP está em coma induzido depois de acidente com bicicleta em Bonfim

Promotor caiu e bateu a cabeça no chão; ele teve hemorragia intracraniana e lesões no corpo

Luiz Henrique Pacini Costa, promotor do MP em Ribeirão - Foto: Redes Sociais

Um acidente enquanto andava de bicicleta fez com que o promotor do Ministério Público Luiz Pacini fosse internado, em coma induzido, neste sábado (3), no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto. Ele caiu da bicicleta e bateu a cabeça, tendo hemorragia intracraniana. Os médicos ainda não sabem a extensão dos danos e acreditam que um prognóstico mais apurado deve ser fornecido nas próximas 72 horas.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Thathi, Pacini estava em um grupo de amigos praticando ciclismo na rodovia Antonio Machado Sant´Anna, na altura de Bonfim Paulista, por volta das 8h, quando, por motivo ignorado, acabou caindo e, na queda, bateu a cabeça no chão. Um dos filhos dele estava com o pai no momento e acionou familiares.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido ao Hospital da Unimed, o mais próximo do local, sendo transferido, no fim do dia, para o Hospital São Lucas, onde permanece internado e intubado.

Procurado, o hospital confirmou, através de sua assessoria de imprensa, a internação, mas não forneceu detalhes sobre o estado de saude do promotor. O boletim médico deve ser divulgado neste domingo (4)

Observação

Segundo informações apuradas pela reportagem, depois do acidente Pacini chegou a ter uma convulsão, sendo colocado, por esse motivo, em coma induzido para preservar seu sistema neurológico.

Pacini está internado e sendo observado pela equipe médica do hospital. Ainda não está definido se ele passará ou não por cirurgia, sendo que essa decisão deve ser tomada apenas depois de observar se o edema cerebral irá diminuir.

De acordo com informações passadas pela família a amigos, além da hemorragia intracraniana o promotor teve fraturas na clavícula na escapula e na costela, todas elas que não colocam Pacini em risco de morte.

Nenhuma postagem para exibir