Prefeitura se prepara para retomada dos atendimentos odontológicos

Foram criados novos protocolos de atendimento e conduta profissional; consultórios passam por adequações e medidas de segurança

Consultórios passam por readequações Foto: Divulgação / Prefeitura

Com foco em proteger de contaminações cruzadas da Covid -19 os pacientes e equipes que atuam diretamente na linha de frente e retomar os atendimentos odontológicos em Ribeirão Preto, novos protocolos estão sendo adotados e todos os consultórios da rede pública de saúde estão passando por adequações. A previsão é para início na próxima semana.

Entre as ações, foram criados protocolos de atendimento e conduta dos profissionais que atuam na linha de frente, com orientações específicas para atendimentos, alterações e adequações em todos os consultórios dispostos nas unidades de saúde, com isolamento entre as cadeiras odontológicas.

O CEO – Centro de Especialidades Ondotológicas, que fica no NGA – Núcleo de Gestão Assistencial, na rua Minas, também recebeu adequações e novos equipamentos, que proporcionarão mais segurança e maior agilidade nos tratamentos, principalmente nas cirurgias odontológicas, endodontias e tratamentos de gengiva, com aquisição de um microscópio para tratamento especializado.

Nesta semana, serão entregues aparelhos novos para localização de canais por meios eletrônicos. O equipamento vai agilizar o trabalho dos especialistas e os tratamentos, diminuindo o tempo de realização e, consequentemente, as filas de espera.

O chefe da Divisão Odontológica, Artur Martini, explica que, com as adaptações, as unidades de saúde que dispõem de consultórios odontológicos estarão aptas a retornar à capacidade de atendimento bem próximo do que acontecia anteriormente ao estado de pandemia.

“Com o aumento da imunização de nossa população e a tendência de estabilidade da infecção da Covid-19 na cidade, as atividades odontológicas realizadas na atenção básica de nossa rede, em breve, tendem também a retornar a patamares normais. Atenderemos a população com mais conforto e, principalmente, segurança”.

Nenhuma postagem para exibir