Prefeitura retira quatro caminhões de lixo da casa de acumulador em Ribeirão

Residência no Jardim Florestan Fernandes começou a ser atendida na manhã desta quarta-feira (12); morador será encaminhado a serviço público de saúde

Entulho retirado da casa de acumulador no Jardim Florestan Fernandes - Foto: Alexandre Azevedo

A Prefeitura de Ribeirão Preto iniciou, nesta quarta-feira (12), mais uma ação de ajuda a um acumulador. O novo caso está localizado no Jardim Florestan Fernandes, no complexo de bairros Ribeirão Verde, e envolve a residência de um idoso de 85 anos.

No primeiro dia de serviço, a Coordenadoria de Limpeza Urbana retirou da casa de Sebastião Pereira quatro caminhões de lixo e dois de materiais recicláveis do local. O trabalho terá continuidade esta quinta-feira (13), com a expectativa de retirada de mais um caminhão de lixo.

Entre o já foi levado, há uma grande quantidade de materiais inservíveis, telhas quebradas, latas e pneus velhos, restos de eletrodomésticos, sucatas de veículos e até a carcaça de um antigo caminhão Ford 350, cuja boleia servia como abrigo ao “seu” Sebastião.

Entulho retirado da casa de acumulador no Jardim Florestan Fernandes – Foto: Alexandre Azevedo

“Esta não é apenas uma ação de limpeza. É uma ação que promove encaminhamento aos serviços públicos de saúde e assistência. Ele será atendido por um psicólogo e o apoio da família será fundamental para que o “seu” Sebastião tenha todo o tratamento que precisa”, informou Kelly Cristina da Silva, coordenadora do Comitê Intersecretarial.

O comitê é formado pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente, Infraestrutura, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana e é responsável por articular ações de promoção e assistência à saúde, visando bem-estar físico, mental e social em cada caso identificado.