Prefeitura recebe doações de empresas para o combate ao novo coronavírus

Companhias disponibilizaram produtos como álcool em gel, álcool 96%, máscaras faciais, luvas látex, cloro em barras e até máquinas de café para os profissionais da saúde

Foto: Fernando Gonzaga
Continua depois da publicidade

Nas duas últimas semanas, a Prefeitura de Ribeirão Preto recebeu uma série de doações de empresas comprometidas com o combate ao novo coronavírus.

Com a colaboração do Corpo de Bombeiros da cidade, a Usina São Martinho doou 26 galões de 50 litros com álcool em gel, num total de 1,3 mil litros. O produto será utilizado para a higienização das unidades de saúde. A Secretaria Municipal da Saúde também recebeu cinco mil litros de álcool 96% doados pela Usina Santo Antônio.

Os profissionais da rede municipal de saúde foram contemplados pela Café Utam com cinco máquinas de café e 11 mil cápsulas de café expresso. Destas, duas foram destinadas à unidade da Vila Virgínia e três à oficina do SAMU.

Além disso, a Centro Oeste Soluções Industriais forneceu dez mil luvas látex para os profissionais da área médica, que estão na linha de frente no combate à pandemia. Foram 200 caixas com 50 unidades em cada, com três tamanhos disponíveis.

Na última quarta-feira (22), a Indústria Hidrodomi forneceu 1.750 quilos de cloro em barras 45% para reforçar a higienização das áreas comuns dos cemitérios municipais. Já a indústria de saúde Alliage doou 480 máscaras faciais do tipo face shield – destas, 180 foram entregues no dia 14 e, 300, nesta sexta-feira (24).

“Por termos iniciado cedo as ações de contingência, felizmente temos menos casos de notificação positiva da doença em Ribeirão Preto. Todo o suporte que temos recebido nos últimos dias é fundamental nesta luta contra o coronavírus e é gratificante perceber o envolvimento dessas empresas com a causa, com a segurança e até mesmo com o conforto dos profissionais de saúde”, afirmou o prefeito Duarte Nogueira.

Máscaras cirúrgicas e água sanitária

No início desta semana, em 20 de abril, a Prefeitura também foi contemplada com a doação de dez mil máscaras cirúrgicas e uma tonelada de água sanitária, que serão utilizadas na prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A empresa Purina Nestlé fez a doação das dez mil máscaras cirúrgicas, muito importantes neste momento, já que auxiliarão no trabalho dos profissionais da Secretária de Saúde, que estão utilizando cerca de duas mil máscaras por dia.

Já a Triex realizou a doação de uma tonelada de água sanitária com a proporção de cloro de 2% a 2,5%. O produto pode ser diluído na proporção de 50 ml para cada litro de água, o que possibilita à administração municipal produzir 20 toneladas de desinfetante para limpeza de superfícies, indicadas por orientação da Pasta.

Nenhuma postagem para exibir