Prefeitura não pretende antecipar feriados em Ribeirão Preto

Informação foi anunciada durante divulgação do boletim epidemiológico desta segunda-feira, 18 de maio

Duarte Nogueira durante uma live - foto: Divulgação

Enquanto Ribeirão Preto estiver em situação de relativa segurança com relação à evolução do contágio do novo coronavírus, a prefeitura não pretende antecipar o calendário de feriados locais, diferentemente do que propuseram o governo do estado e a prefeitura da capital.

A informação foi dada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ontem, segunda-feira (18), em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais para divulgação dos números do boletim epidemiológico da cidade. De acordo com boletim, Ribeirão tem 521 casos positivos de COVID-19 e 15 óbitos pela doença, o que representa uma taxa de letalidade de 2,9% e um índice de 2,13 mortes para cada 100 mil habitantes.

“Tivemos mais uma reunião do Comitê Municipalista, juntamente com outras 16 cidades do estado de São Paulo, e vamos apresentar até o final da semana os protocolos de adequação, sinalizando como será a recuperação ao final do mês de maio. Diferente da capital, que vive uma situação bem mais crítica que a nossa, e do governo estadual, aqui não vamos propor nenhuma mudança no calendário, sem antecipação de feriados por enquanto, o que poderá ser feito apenas mais pra frente, caso a gente precise”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo também informou a taxa de ocupação dos leitos de UTI por pacientes de COVID-19, que está em 34,9% (dos 86 leitos disponíveis, 30 estão ocupados), e dos leitos de enfermaria, que está 23,3% (dos 163 disponíveis, 38 estão ocupados), ressaltou que as obras da UPA Norte estão com 87,66% do total concluídos.

Com relação à Campanha Ribeirão Solidária, os dados divulgados apontam um total de 14.739 cestas de alimentos arrecadadas, das quais 14.211 já foram entregues, e um saldo R$ 139 mil depositados junto ao Banco do Brasil, além de do cadastro de 106 voluntários.

Nenhuma postagem para exibir