Prefeitura extingue agendamento e vacinas contra gripe e covid podem ser tomadas direto nas unidades de saúde

Contra gripe, vacinação está disponível para pessoas com 60 anos ou mais; contra Covid, regras são específicas para as respectivas doses

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que, a partir desta segunda-feira (11), não haverá mais agendamento para a vacinação contra Influenza (Gripe) e contra Covid-19. Agora, os interessados em tomar a vacina que preencherem os requisitos devem procurar as unidades de saúde diretamente.

A vacinação contra gripe (Influenza) e a vacinação de 3ª e 4ª doses da Covid-19 estarão disponíveis nas 37 salas de vacinas do município de Ribeirão Preto, conforme o calendário já estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. As pessoas que se enquadram nas recomendações podem procurar a sala de vacinas mais próxima para receber sua dose.

Para os interessados em tomar a vacina contra a gripe, o público-alvo são os idosos a partir de 60 anos de idade. Já para a vacina contra a Covid, a vacina contra a Covid-19 atende pessoas a partir de 18 anos que receberam 2ª dose de CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca há, pelo menos, 4 meses (122 dias) e pessoas a partir de 12 anos com imunossupressão que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 28 dias.

Quarta dose e atrasados

Para a quarta dose, podem procurar as unidades de saúde idosos a partir de 60 anos de idade e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade que receberam a última dose há, pelo menos, 4 meses (122 dias).

As pessoas que estão com a Primeira ou a Segunda dose da vacina Covid-19 em atraso devem procurar as unidades de referência, conforme as orientações abaixo:

Pfizer adulto (Primeira dose e Segunda dose a partir de 12 anos):

UBS Simioni
UBDS Castelo Branco
UBS Bonfim Paulista
UBS Jardim Juliana
USF Jardim Marchesi
CMSC Vila Lobato
UBS Vila Tiberio

AstraZeneca (Somente Segunda dose a partir de 18 anos):

UBS Simioni
UBDS Castelo Branco
UBS Bonfim Paulista
UBS Jardim Juliana
USF Jardim Marchesi
CMSC Vila Lobato
UBS Vila Tiberio

CoronaVac (Primeira dose e Segunda dose a partir de 6 anos):

UBS Vila Mariana
UBS Parque Ribeirão Preto
UBS Campos Elíseos
CSE Ipiranga
UBS Santa Cruz
CSE Cuiabá
UBS José Sampaio

Pfizer Pediátrica (Primeira dose e Segunda dose de 5 a 11 anos):

CSE Jardim Aeroporto
UBS Parque Ribeirão Preto
UBS Campos Elíseos
UBS Santa Cruz
UBS Vila Recreio

Janssen (Somente Segunda dose a partir de 18 anos):

UBDS Central
UBS Ribeirão Verde
UBS Vila Recreio
UBS Vila Abranches

Nenhuma postagem para exibir