Prefeitura de Ribeirão recebe doação de 10 mil máscaras nesta sexta

Voluntários participaram de ação em prol do município; iniciativa é sem fins lucrativos

Aparecida Moreno durante a confecção das máscaras - foto: Rede social

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto receberá nesta sexta-feira (29) uma doação de 10 mil máscaras de proteção, realizada pelo programa “Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas”’. A atividade, promovida no mês de maio na região Leste da cidade, reuniu centenas de voluntários jovens e adultos para confeccionar as peças de proteção ao Covid-19.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, Mariana Jábali, parabeniza todos os voluntários da Igreja e da comunidade por estarem engajados neste difícil momento. “Estes gestos concretos de solidariedade nos incentivam e servem de exemplo. Juntos somos mais fortes”, diz.

Para a estudante, Luiza Chiapetti, 14, é muito importante poder ajudar e doar o melhor de si para o bem estar e saúde da população. “É um sentimento de gratidão, de estar servindo a Deus, por intermédio de nossos irmãos. Ter esse sentimento abrangente de alegria e humildade, com o coração cheio de amor por estar servindo ao próximo, me deixa imensamente feliz”, revela Luiza.

Para a costureira voluntária, Elizabeth Rosseti, o trabalho do ´Mãos que Ajudam´ é gratificante. “Sempre participamos como família. Fiz o meu melhor para que as máscaras fossem bem funcionais. O vírus passará, mas as amizades que ganhei com pessoas que nem conhecia durante o processo de confecção ficará para sempre”, pontua.

Aparecida Moreno, que também costurou nesse processo, está muito satisfeita por poder ajudar. “Foi maravilhoso pois além de poder auxiliar as pessoas, me senti muito útil costurando já que eu estava ociosa em casa. Foi algo muito edificante”, relata.

Iniciativa

O projeto é uma iniciativa da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. João Batista Constante, responsável pela Igreja na região Leste, explica que foi uma excelente oportunidade de servir. “Estamos muito felizes por poder ajudar a população de nossa cidade. Agradeço o empenho de todos voluntários”, comenta.

Mais informações sobre o programa podem ser acessadas aqui.

Nenhuma postagem para exibir