Prefeitura de Ribeirão Preto desocupa terreno na Comunidade das Mangueiras

A comunidade, localizada na zona Oeste de Ribeirão Preto, é uma das mais populosas da cidade

Foto: Cyro Queiroz

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto desocupa, na manhã desta quinta-feira (8), um terreno onde foram construídos barracos que abrigam parte da população necessitada na Comunidade das Mangueiras, localizada na zona Oeste da cidade. 

Segundo informações, a mesma área já foi desocupada quatro vezes em três anos, e o terreno seria destinado para a construção de um conjunto habitacional, mas o projeto não saiu da promessa. Sendo assim, os moradores, devido a crise da pandemia, ocuparam e agora a prefeitura novamente desocupa o local. 

“É ilegal, o prefeito não é o dono de Ribeirão Preto, tem legislação no Brasil. É ilegal derrubar as casas das pessoas e mandar para a rua. Não nos apresentaram nenhum documento, chegaram junto com a Guarda Municipal e vão derrubar todos os barracos”, afirmou um morador. 

Edson Cebola, representante da Comunidade das Mangueiras, afirma que está ocorrendo mais um descaso da prefeitura, dizendo ainda que não houve nenhum tipo de comunicação por parte do órgão de administração da cidade. 

Edson afirma ainda que a prefeitura irá derrubar aproximadamente 20 barracos, incluindo a cozinha comunitária, construída por meio de doações para ajudar a população sem condições durante a pandemia da Covid-19. 

“Não houve nenhuma comunicação de nada, nenhuma informação para nenhum dos moradores aí eles chegam e fazem toda essa desordem. A gente está tentando fazer uma atrativa para que pelo menos fique a cozinha comunitária, e mesmo assim não há nenhuma possibilidade, o acordo deles é que vão derrubar uns 15 à 20 barracos, e essas famílias não tem onde ir”, concluiu Edson. 

Outro lado

Através de uma nota, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto informou que a Fiscalização Geral impediu a invasão de um terreno reintegrado em 2017. A Secretaria de Planejamento informou mais uma vez que no local será construída uma praça. O projeto contempla parquinho e equipamentos esportivos como academia ao ar livre e campo de futebol.

Nenhuma postagem para exibir