PM sofre queimaduras em 60% do corpo após incêndio em Jardinópolis

Fogo atingiu área de vegetação na estrada vicinal Argeu Marchio, na tarde desta terça-feira (14); viatura foi alcançada pelas chamas e dois policiais ficaram feridos

Incêndio causou interdição na rodovia Anhanguera Foto: Rede social

Um agente da Polícia Militar Ambiental sofreu queimaduras de 2º grau em mais de 60% do corpo e outro teve ferimentos leves nos braços e no rosto, na tarde desta terça-feira (14), em Jardinópolis. O acidente aconteceu durante uma ocorrência de incêndio em uma área de vegetação na estrada vicinal Argeu Marchio, próxima à rodovia Anhanguera. 

De acordo com a PM, os dois agentes Jean Roberto Boleta, 42, e Fernando Gomes de Sales, 33, atendiam a ocorrência quando a viatura foi tomada pelas chamas, que tomaram grandes proporções e atingiram os dois lados da estrada e partiram em direção à Anhanguera. 

A dupla de agentes foi socorrida para o Hospital de Jardinópolis e a PM foi acionada. Segundo a equipe, o soldado Boleta sofreu queimaduras de 2º grau nos braços, pernas, pés e rosto. Ele foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE), onde está internado em estado grave. O oficial chegou a ser entubado, devido a queimaduras nas vias aéreas. Já o agente Sales, teve queimaduras leves na região da face e braços, recebendo alta hospitalar logo após receber medicação.

O fogo foi controlado por equipes de uma usina da região e de agricultores, por meio de vários caminhões-pipa. Ao chegar no local a PM bloqueou parte da via e também a estrada ao lado da cidade de Cruz das Posses. 

Mais um 

Durante a noite houve registro de mais um incêndio na região. Desta vez, a ocorrência foi em uma empresa de pneus, às margens da Anhanguera, no km 327. Ainda não se sabe como o fogo atingiu o local, mas a Polícia suspeita de que as chamas tenham iniciado devido aos focos de incêndio que ocorreram mais cedo.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu dois galpões de matéria prima para a fabricação dos pneus. As chamas foram controladas apenas durante a madruada

Nenhuma postagem para exibir