Pitbulls escapam de residência e matam filhote de 4 meses no Cristo Redentor

Segundo donos do cachorro morto, animais entraram por uma brecha no portão e atacaram sem piedade

Filhote de cachorro, em foto ilustrativa - Foto: Pixabay
Continua depois da publicidade

Dois cachorros da raça pitbull mataram um filhote de cachorro, de quatro meses, no Jardim Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (25).

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo dono do filhote, os pitbulls invadiram o quintal da residência através de uma abertura na grade. Alertados pelo barulho, os donos flagraram os animais no quintal enquanto atacaram o filhote.

Os donos tentaram impedir o ataque com um cabo de vassoura e chegaram a espantar os pitbulls, mas o filhote já estava mortalmente ferido e não resistiu.

Indignados, os donos questionaram os vizinhos e conseguiram o endereço dos donos dos pitbulls. A Polícia Militar foi chamada e chegou a conversar com o tutor dos pitbulls, mas ele negou que os animais tenham deixado a residência.

Os donos do filhote foram até a delegacia e registraram o caso, tipificado como contravenção de omissão de cautela na guarda e condução de animais. A Polícia Civil, agora, investigará o caso para determinar se os animais efetivamente deixaram a residência. Se comprovada, a omissão pode gerar até dois meses de prisão, além de multa.

Nenhuma postagem para exibir