Parque Olhos D’Água continua fechado após infestação de carrapatos

O parque está fechado desde o dia 12 de julho deste ano e continua sem previsão de reabertura

Fechado desde o dia 12 de julho deste ano por causa de uma infestação de carrapatos, o parque continua sem previsão de reabertura, segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto. Ao que tudo indica a grande quantidade de capivaras no local causou a infestação.

A Secretaria do Meio Ambiente publicou uma nota afirmando que estudos estão sendo realizados para buscar a melhor forma de conter a infestação. No entanto, o parque só pode ser reaberto após autorização da Superintendência Estadual de Controle de Endemias (Sucen).

De acordo com a Sucen, eles estão apenas orientando a Prefeitura de Ribeirão Preto a como realizar os procedimentos para reabertura e não é necessário uma análise antes. Mas não foi comentado quais são as orientações.

O fechamento

O parque foi interditado após uma sequência de reclamações feitas pelos visitantes para a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde. A preocupação é decorrente da capacidade que o carrapato tem de transmitir a Febre Maculosa Brasileira.

A equipe da vigilância que foi ao parque constatou que a alta incidência de carrapatos se deu por conta da quantidade de capivaras presentes no local. Depois dessa constatação a Secretaria Municipal de Saúde proibiu que pessoas frequentem o parque até que a situação fosse resolvida.

Nenhuma postagem para exibir