Panela de pressão explode e tampa atinge cabeça de jovem em Matão

Adolescente de 16 anos foi socorrido pelo Samu na noite desta segunda-feira (19), no bairro Jardim Popular; apesar do acidente, moço não se feriu

Foto: Matão Urgente

Um adolescente, 16, foi atingido na cabeça por uma tampa, após uma panela de pressão explodir na noite desta segunda-feira (19), no bairro Jardim Popular, em Matão. O jovem não se feriu, mas por segurança foi encaminhado para atendimento médico. 

A explosão ocorreu por volta das 19h15 da noite. De acordo com moradores da residência, ninguém ficou gravemente ferido e nem foi atingido pelo conteúdo da panela de pressão.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestaram socorro à família e a adolescente que foi atingida na cabeça. Por precaução, o jovem foi encaminhado ao Pronto Socorro.

O pessoal do Corpo de Bombeiros fez uma avaliação do local e orientou a família como proceder. Como não havia outro risco de explosão ou incêndio, eles deixaram a residência. Um agente da Polícia Militar esteve no endereço. 

Dicas para evitar explosões de panela de pressão:

  • Cozinhar sempre em fogo baixo.
  • Colocar apenas 1/3 da capacidade, deixando 4 dedos entre o alimento e a tampa.
  • Esperar que todo o vapor saia antes de abrir.
  • Jamais tentar esfriar com água ao deixar o fogo.

Nenhuma postagem para exibir