Pacientes da UBDS central denunciam problemas de atendimento

Pacientes reclamam ter que dividir o mesmo ambiente com os suspeitos de Covid-19

UBDS Central, em Ribeirão Preto - Foto: Redes Sociais

Pacientes que frequentam a ala psiquiátrica do UBDS Central de Ribeirão Preto tem reclamado de que estão precisando dividir o espaço com moradores de rua que passam pelo hospital com suspeita de coronavírus.

O repórter Correa Junior foi as ruas e conversou com a Rosângela, que disse estar desde sábado aguando uma vaga para que seu filho possa ser transferido e internado em algum hospital psiquiatra. De acordo com ela, “a situação da saúde esta grave, parece que viemos para cá e somos esquecidos, a hora que sair vaga, é a hora!”. A vitima ainda diz que teve um paciente com suspeita de covid-19 que ficou andando entre os demais pacientes da ala psiquiatra.

São muitos os problemas na UBDS central, mas a situação que aflige a população é a falta de leitos psiquiátricos, caso que já vem acontecendo a algum tempo. Correa Junior voltou ao hospital e conversou com a Ilda, que disse estar na UBDS a 10 dias com sua filha de 26 anos que é paciente e até então não obteve nenhuma resposta sobre a transferência da internação da mesma.

Ainda de acordo com Ilda, a alimentação também esta sendo um grande problema dentro do hospital, onde não oferecem comida aos acompanhantes. E para finalizar ela ainda afirma que é do grupo de risco e que também esta precisando ficar em um local próximo de pessoas que estão com a suspeita do coronavírus.

Foto: Reprodução da reportagem para o programa Hora da Verdade