O que abre e o que fecha no feriado, em Ribeirão Preto

Serviços essenciais prestados pela prefeitura funcionam normalmente durante o fim de semana prolongado

Em decorrência do feriado católico de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, dia 16 de junho, e do seu ponto facultativo na sexta-feira, dia 17, a Prefeitura de Ribeirão Preto esclarece que os horários dos serviços públicos essenciais oferecidos à população, como o atendimento de urgência e emergência em saúde, coleta de lixo e Guarda Civil Metropolitana, funcionarão normalmente durante o feriado prolongado.

Ademais, vale ressaltar que no domingo, dia 19 de junho, é decretado feriado municipal. Na data, Ribeirão Preto comemora seu aniversário, completando 166 anos. Devido à celebração, o município, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, em parceria com instituições da cidade, está promovendo, desde o primeiro sábado de junho, dia 4, uma programação cultural especial, com peças de teatro, oficinais culturais, shows, entre outras atividades. 

Confira o que abre e fecha:

Saúde

A UBDS Vila Virgínia funcionará 24h, com pronto atendimento. A UPA Leste (Unidade de Pronto Atendimento), na avenida Treze de Maio, também funcionará 24h, sem interrupção e atendendo ao público em geral. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº 67.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Av. Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4255 (via Norte), também funcionará durante todo o feriado, inclusive no sábado e domingo, das 7h às 19h.

Durante o feriado não haverá vacinação, retomando a normalidade na segunda-feira, 20 de junho.

Saerp

A unidade Saerp Poupatempo estará fechada na quinta-feira, dia 16, e retomará o atendimento na sexta-feira, funcionando nos dias 17 e 18, somente com agendamento pelo 0800. As demais unidades da Saerp estarão fechadas durante o feriado e o fim de semana prolongado, entre os dias 16 e 19 de junho.

O 0800-115-0115 funcionará normalmente durante o feriado de Corpus Christi e seu ponto facultativo, na sexta-feira.

Transerp

As centrais de Benefício e de Vendas, situadas na rua São Sebastião, estarão fechadas na quinta-feira, dia 16 de junho. O atendimento retorna na sexta-feira, dia 17.

O posto da Praça da Bandeira funcionará no dia 16, das 7h às 15h. O terminal do RibeirãoShopping funcionará no dia 16, das 6h às 18h. Já no terminal Hospital das Clínicas, o funcionamento será das 6h às 12h.

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará das 6h às 23h, e o 0800 do Consórcio Pró Urbano atenderá das 6h às 22h. Já os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista funcionarão das 6h às 12h.

Ecopontos

Todos os Ecopontos estarão em funcionamento normal durante o feriado, no horário das 7h às 19h.

Confira os endereços:

Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo

Endereço: Avenida Ettore e Aurora Corauci, nº 1375

Ecoponto Jardim Centenário

Endereço: Rua Arthur Ramos, nº 1185

Ecoponto Jardim Santos Dumont

Endereço: Rua Guará, nº2225

Ecoponto Jardim das Palmeiras II

Endereço: Rua Poeta Fernando Pessoa com avenida Alfredo Ravanelli.

Ecoponto Jardim Paiva

Endereço: Cruzamento das avenidas Senador Teotônio Vilela com Renê Oliva Strang.

Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto

Funcionará normalmente durante o feriado prolongado, de quarta-feira a domingo, no período das 9h às 16h30, com entrada gratuita pela rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos. Telefone: (16) 3636-2283.

Coleta de Lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante todo o feriado de Tiradentes.

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Defesa Civil

A Defesa Civil funciona 24 horas e atende pelo telefone 199.

Nenhuma postagem para exibir