Nogueira cria comissão para fazer ‘faxina’ em postes

Em parceria com a CPFL, grupo vai retirar fios não utilizados e organizar os que sobrarem

Grupo vai determinar a remoção de fios não utilizados dos postes de Ribeirão Preto

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), nomeou nesta quinta-feira (22) uma comissão para analisar a situação de cabos instalados nos postes de rede elétrica da cidade. O objetivo é fazer uma faxina, eliminando fios sem utilização e organizando os demais.

O trabalho terá como base um projeto-piloto, desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura na avenida César Vergueiro. A próxima via a receber o “tratamento” da comissão deve ser a avenida Presidente Vargas.

“O primeiro benefício para a população é a segurança. Muitos cabos soltos acabam causando acidentes e colocando as pessoas em risco. Há também a questão paisagística, de poluição visual, que será enfrentada”, disse o secretário de Infraestrutura, Carlos Eduardo Nascimento Alencastre, um dos membros da comissão.

O consultor de relacionamento da CPFL, Marcos Mielo, considera que o trabalho vai facilitar as operações da empresa. “Todo o uso dos postes é autorizado, mas há uma rotatividade nas empresas do setor. E muitas que deixam de usar o cabo não fazem a retirada”, completa.

Nenhuma postagem para exibir