Na canetada, Doria regride Estado inteiro para zona vermelha durante feriados

Medida foi anunciada nesta terça-feira (22) pelo governador; intenção é brecar aumento de casos no Estado

Governador de São Paulo, João Doria. Foto: Valter Campanato
Continua depois da publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (22) que todo o estado de São Paulo irá regredir para a fase vermelha, a mais restritiva do plano de contenção da pandemia do novo coronavírus, durante os feriados de Natal e do Ano Novo.

Na fase vermelha, é permitido o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais, como serviços de saúde e supermercados. “Entre o Natal e Ano Novo não estamos em um período de festas. As medidas que decidimos adotar trazem esse simbolismo, não é momento de aglomeração, de festas”, disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o governador, todas as regiões ficarão nesta fase durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro. Nos demais dias, praticamente todo o Estado estará na zona amarela do Plano – a exceção é Presidente Prudente, que está na zona vermelha.

A coletiva com as novas regras foi realizada nesta terça-feira e, de acordo com o governo, a medida visa brecar o avanço de Covid-19 no Estado. Segundo dados informados pelo governo, nas últimas quatro semanas São Paulo registrou um salto de 54% do número de casos e de 34% nos óbitos.

Nenhuma postagem para exibir