Museu Casa de Portinari paralisa atividades a partir desta terça-feira (17)

Ação faz parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19); espaço cultural terá suas atividades interrompidas por até 30 dias

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski, estará fechado a partir desta terça-feira (17), por até 30 dias. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), determinadas pelo governo estadual, em que instituições e espaços culturais devem suspender suas atividades.

A medida integra o esforço conjunto de prevenção e combate à pandemia e visa preservar a saúde e a segurança de seus visitantes e colaboradores. As visitações e a programação dos espaços serão interrompidas.

No período, o público pode conhecer o espaço cultural, vida e obra de Candido Portinari e todo o acervo por meio do Tour Virtual, disponível no site: museucasadeportinari.org.br e nas plataformas digitais.

Na página da internet, o visitante também encontra projetos especiais do Museu como as exposições on-line, o “Poéticas da Memória” – material com depoimentos de pessoas que fizeram parte do convívio da família Portinari e de seu mais ilustre membro, moradores de Brodowski que guardam memórias da formação da cidade, seus costumes, tradições, problemas sociais, fauna, flora, entre outros. Para mais informações: (16) 3664-4284.