UBDS da Vila Virgínia tem fila e aglomeração durante vacinação da Covid

Segundo depoimento de morador que esteve no local, espera chegou a uma hora e houve mais de 60 agendamentos para cada horário

Fila durante a vacinação na UBDS da Vila Virgínia

Os ribeirão-pretanos que foram tomar a vacina que previne contra a Covid-19, nesta quarta-feira (21), na Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) da Vila Virgínia tiveram que enfrentar até uma hora de fila. Houve aglomeração nas ruas próximas ao local. Procurada, a prefeitura não comentou.

De acordo com relato de um munícipe que esteve no local, mas não será identificado, a informação repassada a quem esperava é que houve agenda de mais de 60 pessoas para cada hora. Isso seria a causa da fila, de acordo com os funcionários da UBDS.

“Não querem aglomeração e fazem 60 agendamentos por hora. Eu vim trazer o meu primo para vacinar aqui na UBDS da Vila Virgínia e está uma fila, estou aqui há quase uma hora. Meu primo é amputado, e está tendo que esperar nessa aglomeração”, contou.

Em nota a Prefeitura afirmou que a vacinação está em grande volume em todos os postos de vacinação. Sendo assim, os servidores de cada unidade são responsáveis pela organização das filas.

No último dia 19, a Prefeitura abriu o agendamento para que 36 mil pessoas, entre 30 a 34 anos, pudessem tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. As imunizações tiveram início neste dia 21 e se estenderá até a próxima quarta-feira.

Nenhuma postagem para exibir