Mulher é picada por escorpião dentro de ônibus do transporte coletivo em Ribeirão

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na linha Nova Aliança, por volta das 9h; em nota Transerp e PróUrbano disseram que limpeza da frota está em dia

Uma mulher foi picada por um escorpião dentro de um ônibus do transporte público coletivo de Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira (23). O caso foi denunciado com exclusividade ao programa Thathi Cidade, por uma passageira que presenciou o acidente. 

De acordo com a mulher, o escorpião estava dentro do ônibus que faz a linha Nova Aliança, por volta das 9h. O animal só foi encontrado após picar uma das passageiras. Depois do acidente o motorista do veículo matou o bicho e o jogou para fora do veículo. 

Passageiros do transporte registraram o momento em que o animal foi encontrado, veja abaixo: 

“Estamos com nossa vida em risco. O transporte, como a gente fala, é público. Não é gratuito, é público. Cadê a fiscalização da Vigilância Sanitária que não está vendo isso?”, perguntou a usuária do transporte que denunciou a situação. 

“É um absurdo. Isso não é correto com a população. Cadê a prefeitura? E os milhões que foram transferidos para os ônibus?”, finaliza. 

Veja o relato completo no vídeo abaixo:

Outro lado 

Comprovante de dedetização Foto: PróUrbano

Em nota, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), disse que a conservação e limpeza dos ônibus são responsabilidade do Consórcio PróUrbano e afirmou ainda que “são realizados de forma rotineira, após o recolhimento dos veículos nas garagens”

Já o consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo da cidade, afirmou que a dedetização da frota é realizada a cada três meses e que está em dia, pois a última foi realizada no dia 11 de maio deste ano (veja no comprovante ao lado). “Dificilmente o escorpião tenha saído da garagem”, disse a empresa.