Mulher é diagnosticada com covid-19 e Justiça do Trabalho manda todos os funcionários de agência dos Correios para casa

Decisão é liminar e vale a partir desta sexta-feira (3); principal agência da cidade será fechada

Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil.

A Justiça do Trabalho de Araraquara determinou que os funcionários da principal agência dos Correios da cidade cumpram quarentena em casa, em regime de trabalho remoto por 15 dias, em função de uma funcionária ter testado positivo para o Coronavírus. O fechamento será iniciado sexta-feira.

São pelo menos 15 funcionários afetados pela medida, que devem cumprir quarentena em casa. “Deverá a requerida [Correios] afastar das atividades presenciais os trabalhadores lotados no AC-Araraquara, que mantiveram contato com a trabalhadora infectada nos 15 (quinze) dias anteriores à 30 de junho, ou seja, todos os trabalhadores que laboraram diretamente no ambiente de trabalho da trabalhadora infectada”, diz a sentença judicial.

A decisão atende a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, que afirmou, ainda, que irá fiscalizar o cumprimento da decisão.

Caberá, ainda, aos Correios fazerem testes em todos os funcionários. Quem estiver contaminado estará dispensado do trabalho, e quem não estiver cumprirá jornada em regime home office. De acordo com a liminar, o não cumprimento da decisão implicará pagamento de multa diária de R$ 1 mil por trabalhador não afastado.

Nenhuma postagem para exibir