Motorista suspeito de atropelar e matar jovem de bicicleta decide se apresentar à Polícia Civil

Acidente aconteceu neste domingo (25), homem fugiu sem prestar socorro

O motorista responsável por atropelar e matar o jovem William Barbosa Kieffer, 20, vai se apresentar à Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (26), de acordo com o advogado Wesley Felipe Rodri, responsável pela defesa do suspeito. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (25), próximo ao cruzamento das ruas Javari e Martim Afonso Souza, no Alto do Ipiranga, zona Oeste.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o motorista atropela Kieffer e foge sem prestar socorro. De acordo com o advogado do suspeito, o homem não parou por medo de ser linchado após o atropelamento. “Ali é uma favela, ele ficou com medo de linchamento e estava com os filhos também”, disse Rodri. 

Veja no vídeo abaixo o registro do acidente 

De acordo com o advogado, o motorista voltava de um passeio em que foi soltar pipa com com seus três filhos, no bairro Cristo Redentor. No retorno, “ele se distraiu com os meninos fazendo bagunça no banco de trás”. 

Segundo Rodri, o motorista ainda não havia se apresentado, pois só agora “ele está saindo do estado de choque”. O suspeito teria ainda voltado ao local do acidente depois do ocorrido e também pedido para familiares irem até o local. “Ele estava sem saber o que fazer”, disse o advogado, “estava com medo de ser preso”

O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, na direção de veículo automotor e omissão de socorro.